Dia 23 de MARÇO
|
Grupo 8A
10h30-12h00
|
Grupo 9C
14h30-16h00
|
Grupo 9F
16h30-18h00
|
Antes da Sessão
|
Leitura (p.184)
Questionário (p.186)
|
Leitura (p.204)
Questionário (p.209.)
|
Leitura (p.190)
Questionário (p.192)
|
Durante a Sessão
|
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: orações (revisão)
Sistematização
|
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: funções sintáticas (revisão)
Sistematização
|
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: classificação morfológica
(revisão)
Sistematização
|
Depois da Sessão
|
Escrita 1
|
Escrita 1
|
Escrita 1
Elabora uma
reflexão crítica (200 a 240 palavras), acerca da importância de aceitar a
mudança na nossa vida.
|
Dia 24 de MARÇO
|
Grupo 8A
10h30-12h00
|
Grupo 9C
13h30-15h00
|
Grupo 9F
17h00-18h30
|
Antes da Sessão
|
Devem preparar, diligentemente, a vossa
apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao
tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador.
Experimentem, aí, em casa!
|
||
Durante a Sessão
|
Apresentação de trabalhos, usando uma
linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.
|
||
Depois da Sessão
|
Escrita 2
|
Atividade Pedagógica para DIA 25 de MARÇO_8A_9C_9F_
Elabora uma reflexão crítica (200 a 240 palavras), acerca do filme «O bom rebelde» de Good Will Hunting.
Calendarização das Sessões online para o DIA
26 de MARÇO
Dia 26 de MARÇO
|
Grupo 8A
14h00-15h30
|
Grupo 9C
15h30-17h00
|
Grupo 9F
17h00-18h30
|
Antes da Sessão
|
Devem preparar, diligentemente, a vossa
apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao
tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador.
Experimentem, aí, em casa.
|
Leitura (p.212 e 219)
Questionário (p.215 e 221)
|
Leitura (p.195)
Questionário (p.200)
|
Durante a Sessão
|
Apresentação de trabalhos, usando uma
linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.
Alunos números: 2, 3, 5, 6, 9, 10, 13,
14, 15, 17, 23, 24 e 25.
|
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: classificação morfológica
(revisão)
Sistematização
|
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: funções sintáticas (revisão)
Sistematização
|
Depois da Sessão
|
Escrita 3
Para
TODOS os alunos (8A)
Elabora uma reflexão crítica (200 a 240
palavras), acerca da igualdade de género.
|
Escrita 3
Elabora um comentário (200 a 240
palavras), acerca do filme «Inês de Portugal» de José Carlos de Oliveira,
tendo por base o estudo do episódio de Inês de Castro.
|
Escrita 3
Elabora um comentário (200 a 240
palavras), acerca do filme «Inês de Portugal» de José Carlos de Oliveira,
tendo por base o estudo do episódio de Inês de Castro.
|
Calendarização das Sessões online para
o DIA 27 de MARÇO
Dia 27 de MARÇO
|
Grupo 8A
15h00-16h00
|
Grupo 9C
16h30-17h00
|
Grupo 9F
17h00-18h30
|
Antes da Sessão
|
Devem preparar, diligentemente, a vossa
apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao
tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador.
Experimentem, aí, em casa.
|
Devem preparar, diligentemente, a vossa
apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao
tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador.
Experimentem, aí, em casa.
|
|
Durante a Sessão
|
Apresentação
de trabalhos, usando uma linguagem
cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.
Alunos
números: 3, 6, 9, 10, 14, 17, 24 e
25.
|
Avaliação do trabalho desenvolvido e
comunicação dos resultados do teste.
Autoavaliação.
|
Apresentação de trabalhos, usando uma
linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Autoavaliação.
|
Depois da Sessão
|
Escrita 4
Elabora um comentário (200 a 240
palavras), acerca do filme «A Lista de Schindler» de Oskar Schindler.
|
Escrita 4
Elabora um comentário (200 a 240
palavras), acerca do filme «A vida é bela» de Roberto Benigni.
|
Escrita 4
Elabora um comentário (200 a 240
palavras), acerca do filme «A vida é bela» de Roberto Benigni.
|
NOTA : Atendendo a que os alunos da Turma 8A ainda vão concluir, amanhã (27 de MARÇO), as apresentações de trabalhos, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, a avaliação do trabalho desenvolvido, bem como a comunicação dos resultados do teste (10 de MARÇO) e a autoavaliação, realizar-se-ão no DIA 30 de MARÇO, das 16h00 às 17h00, por videoconferência, através do Google Meet. Devem aceder, clicando no link do e-mail.
Sem comentários:
Enviar um comentário