sábado, 21 de março de 2020

Plano de trabalho (23 a 27 de MARÇO)

Calendarização das Sessões online _DIA 23 de MARÇO_ e orientações metodológicas



Dia 23 de MARÇO
Grupo 8A

10h30-12h00

Grupo 9C

14h30-16h00
Grupo 9F

16h30-18h00
Antes da Sessão
Leitura (p.184)
Questionário (p.186)
Leitura (p.204)
Questionário (p.209.)
Leitura (p.190)
Questionário (p.192)
Durante a Sessão
Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: orações (revisão)
Sistematização

Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: funções sintáticas (revisão)
Sistematização

Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: classificação morfológica (revisão)
Sistematização

Depois da Sessão
Escrita 1



Escrita 1
Escrita 1


Elabora uma reflexão crítica (200 a 240 palavras), acerca da importância de aceitar a mudança na nossa vida.

Calendarização das Sessões online para o DIA 24 de MARÇO

Dia 24 de MARÇO
Grupo 8A

10h30-12h00
Grupo 9C

13h30-15h00
Grupo 9F

17h00-18h30


Antes da Sessão



Devem preparar, diligentemente, a vossa apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador. 
Experimentem, aí, em casa!


Durante a Sessão


Apresentação de trabalhos, usando uma linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.


Depois da Sessão

Escrita 2



Atividade Pedagógica para DIA 25 de MARÇO_8A_9C_9F_

Elabora uma reflexão crítica (200 a 240 palavras), acerca do filme «O bom rebelde» de Good Will Hunting.





Calendarização das Sessões online para o DIA 26 de MARÇO

Dia 26 de MARÇO
Grupo 8A

14h00-15h30
Grupo 9C

15h30-17h00
Grupo 9F

17h00-18h30

Antes da Sessão



Devem preparar, diligentemente, a vossa apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador. Experimentem, aí, em casa.


Leitura (p.212 e 219)
Questionário (p.215 e 221)

Leitura (p.195)
Questionário (p.200)

Durante a Sessão


Apresentação de trabalhos, usando uma linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.
Alunos números: 2, 3, 5, 6, 9, 10, 13, 14, 15, 17, 23, 24 e 25.

Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: classificação morfológica (revisão)
Sistematização

Educação Literária
«Pensamento do Dia»
Interpretação
Compreensão
Dimensão estética
Gramática: funções sintáticas (revisão)
Sistematização

Depois da Sessão


Escrita 3

Para TODOS os alunos (8A)

Elabora uma reflexão crítica (200 a 240 palavras), acerca da igualdade de género.




Escrita 3

Elabora um comentário (200 a 240 palavras), acerca do filme «Inês de Portugal» de José Carlos de Oliveira, tendo por base o estudo do episódio de Inês de Castro.

Escrita 3

Elabora um comentário (200 a 240 palavras), acerca do filme «Inês de Portugal» de José Carlos de Oliveira, tendo por base o estudo do episódio de Inês de Castro.


Calendarização das Sessões online para o DIA 27 de MARÇO

Dia 27 de MARÇO
Grupo 8A

15h00-16h00
Grupo 9C

16h30-17h00
Grupo 9F

17h00-18h30

Antes da Sessão



Devem preparar, diligentemente, a vossa apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador. Experimentem, aí, em casa.




Devem preparar, diligentemente, a vossa apresentação oral, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, subordinado ao tema «Nós somos o que lemos».
Podem recorrer ao powerpoint, desde que consigam manter-se junto do computador. Experimentem, aí, em casa.

Durante a Sessão


Apresentação de trabalhos, usando uma linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.
Cada um aguarda a sua vez.
Alunos números: 3, 6, 9, 10, 14, 17, 24 e 25.

Avaliação do trabalho desenvolvido e comunicação dos resultados do teste.

Autoavaliação.

Apresentação de trabalhos, usando uma linguagem cuidada, clara, fluente e rigorosa.

Autoavaliação.

Depois da Sessão


Escrita 4

Elabora um comentário (200 a 240 palavras), acerca do filme «A Lista de Schindler» de Oskar Schindler.


Escrita 4

Elabora um comentário (200 a 240 palavras), acerca do filme «A vida é bela» de Roberto Benigni.

Escrita 4

Elabora um comentário (200 a 240 palavras), acerca do filme «A vida é bela» de Roberto Benigni.


NOTA : Atendendo a que os alunos da Turma 8A ainda vão concluir, amanhã (27 de MARÇO), as apresentações de trabalhos, no âmbito do Projeto de Leitura da Turma, a avaliação do trabalho desenvolvido, bem como a comunicação dos resultados do teste (10 de MARÇO) e a autoavaliação, realizar-se-ão no DIA 30 de MARÇO, das 16h00 às 17h00, por videoconferência, através do Google Meet. Devem aceder, clicando no link do e-mail.





Sem comentários: